Notícias

26/11/2017
Terá 300 lojas em 5 andares, previsto para 2020 !
Veja como será o novo shopping em Niterói !
 

Veja a primeira imagem do shopping da Marquês do Paraná, que já nascerá com proporções gigantes: fachada de 140 metros, 300 lojas espalhadas por cinco andares, 1.500 vagas para carros em cinco pavimentos subterrâneos e outras mil para bicicletas. A inauguração será em 2020, e as obras começam no início do ano.

O novo shopping ainda não está batizado, mas vai ser um dos mais sustentáveis do país. O paisagismo terá hortas urbanas e três mil metros quadrados de cobertura e paredes verdes. Um sistema de energia solar fotovoltaica vai alimentar parte do empreendimento.

O projeto, que inclui uma torre de 14 andares de salas, prevê ainda uma redução de 30% de consumo de água potável, graças a dispositivos de economia nos banheiros, ao reaproveitamento de água da chuva e à reutilização de águas cinzas, aquelas usadas para lavagem de pisos e na irrigação.

O conceito sustentável vale inclusive na hora de chegar ao shopping. Uma das opções, repare na imagem, é pela ciclovia que será construída. “Nossa expectativa é que tenhamos também um público grande que virá a pé. Quem mora ou trabalha no Centro e em Icaraí não terá necessidade de usar carro ou mesmo transporte coletivo”, acredita Diogo Fuly Braga, advogado da Thor Granitos, empresa que está à frente do empreendimento e é a dona do terreno.

A loja e o estacionamento da Thor já estão desativados. Em breve será a vez do Hortifruti. A prefeitura está terminando as desapropriações de 51 imóveis que ficam entre a esquina da Doutor Celestino e a Travessa Maria Urema Parreiras. A expectativa é que comecem a ser demolidos ainda este ano.

Com isso, a Marquês do Paraná vai ganhar mais duas pistas no sentido Icaraí, num total de cinco — uma delas será exclusiva para quem for acessar o estacionamento do shopping, para evitar engarrafamentos. “O porte de toda a intervenção fará com que tenhamos um outro ambiente urbano, trazendo movimento, segurança, riqueza e estabelecendo um novo patamar para o espaço público da cidade”, diz Braga.

O investimento total do shopping será de R$ 1 bilhão, incluindo aí as obras do prédio, as melhorias de infraestrutura urbana e os investimentos dos lojistas. A estimativa é de que até inauguração sejam gerados cerca de 11 mil empregos, tanto durante a construção quanto em postos de trabalho no shopping e no seu entorno. A administração do empreendimento ficará a cargo da Aliansce, empresa que cuida de 28 shoppings no Brasil, sendo 11 no estado do Rio, entre eles o Shopping Leblon, o Via Parque e o São Gonçalo Shopping.

 
 
Fonte: O Globo
Outras Notícias
31
07
Após dois anos de recessão, mercado do petróleo cria para Macaé a expectativa de retomada de negócios de geração de empregos e de progresso.
[+] saiba mais
17
07
China pretende investir R$ 32 bilhões no Rio de Janeiro.
[+] saiba mais
26
09
A CHINESA SHANDONG KERUI SURPREENDE E APRESENTA O MELHOR PREÇO PARA A CONCLUSÃO DA UPGN DO COMPERJ.
[+] saiba mais
27
09
COMPERJ - Obra retorna em 2018 !
[+] saiba mais
24
06
Maricá será sede do mais moderno terminal de transbordo de óleo e gás do país.
[+] saiba mais
19
06
Sucessor do PAC investirá 2 bilhões até 2018
[+] saiba mais
29
11
Dragagem do canal de São Lourenço entra em fase de estudos.
[+] saiba mais
04
04
Projeções após o leilão de áreas de petróleo.
[+] saiba mais
24
06
Expansão de parque industrial em Macaé - RJ.
[+] saiba mais
28
08
Centro de Niterói irá receber ‘repaginada’.
[+] saiba mais
 
Voltar